quarta-feira, 3 de março de 2010

Itacaré - BA Centro e Praias Urbanas

Centro e Praias Urbanas








Queria viajar nas ferias por ter tempo convidei um amigo, tíamos apenas 10 dias para rodar um dos roteiro mais atraentes para um espaço de tempo tão curto. decidido Itacaré.

De moto, a aventura é ainda mais fascinante. Em vez de protegido por uma cápsula, como em um carro, trem ou avião, de moto você fica completamente inserido na paisagem. Sente os cheiros, o vento, o frio, o calor. E, principalmente, o mundo está todo ali, sem edição prévia. Pois de carro, como diz a poeta Adriana Calcanhoto na música Esquadros: "pela janela do carro (...) eu vejo tudo enquadrado".

Itacaré é um ótimo destino pra gente de todos os tipos, afinal lá tem o povo surfista, mochileiro, tem uma night na praia, trilhas, cachoeiras e as praias é claro! possibilitam inúmeras experiências inesquecíveis.





Chamada de praias urbanas são as praias que podemos ir a pé do centrinho, que são na ordem Resende, Tiririca, Costa e Ribeira. A Ribeira era um inferno de gente, música…Já Tiririca adorei! Tem uma barraca de praia bem charmosa relaxei! É a praia dos surfistas. Resende e Costa têm menos estrutura e mesmo urbana não tinha ninguém! Essas praias são uma em seguida da outra, separadas por paredões de pedras e dá pra ir de uma pra outra pelas pedras.

a praia com maior infra-estrutura é a Praia da Concha, pertinho da cidade. Possui inúmeros coqueiros e ondas calmas, e oferece cabanas de bebidas e petiscos. A praias de Resende, Tiririca, Costa, Ribeira possuem fácil acesso, estão localizadas próximas ao centro da cidade, e são bastante freqüentadas pelos visitantes. Para quem gosta de surfar, a praia de Tiririca tem ondas mais fortes.



Itacaré atravessa-se de balsa o rio de contas para maraú

Nenhum comentário:

Postar um comentário